Faça sua reserva

Faça sua reserva

Selecione o resort
Check-in
Check-out
Adultos
Crianças
Foto de uma praia

Imprensa

Voltar

Amarante dá mais um passo no seu compromisso com o meio ambiente e divulga Relatório de Sustentabilidade

Mapeando as ações realizada de janeiro de 2022 até março de 2023, a Amarante divulga relatório para evidenciar suas iniciativas sustentáveis

A Amarante deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade e divulgou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, que mapeia as ações realizadas pela empresa de janeiro de 2022 até março de 2023. O documento faz parte de uma abordagem bianual, que visa reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

A elaboração do relatório de sustentabilidade foi planejada como uma forma de mostrar a transparência da Amarante quanto às ações ambientais, sociais e de governança (ESG). Tal prática também evidencia a presença da empresa no mercado, além do papel importante na preservação do meio ambiente e construção de uma sociedade responsável.

"O relatório de sustentabilidade reflete nosso compromisso com práticas responsáveis e destaca os impactos positivos do nosso negócio. A iniciativa de construir esse relatório, e o resultado dele, não é nada mais do que a Amarante é", diz a Gerente de ESG da Amarante, Maria Luiza Romão.

"Foram ações notáveis que só somaram com todas as conquistas da Amarante quando o assunto é sustentabilidade", comenta a gerente.

É importante ressaltar que a Amarante deu um passo significativo ao se tornar signatária do Pacto Global da ONU, maior maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa e que se baseia em dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, e tem como objetivo estimular a comunidade empresarial a adotar e promover práticas mais responsáveis e sustentáveis em suas atividades e realizações.

O Relatório de Sustentabilidade apresenta ainda as metas e objetivos da Amarante para 2025 e 2030, todas elas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Amarante conta com mais de 30 anos de praia e é responsável pela administração dos três resorts All Inclusive localizados na Costa dos Corais, litoral de Alagoas: o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort, sendo o último o primeiro All Inclusive Premium do país.

Sobre a Amarante A Amarante atua no setor de Turismo e Lazer do Brasil, colaborando com o mercado do Nordeste com os tradicionais Salinas Maragogi, Salinas Maceió, além do empreendimento recente, o Japaratinga Lounge Resort. Os resorts oferecem serviço All Inclusive, ou seja, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas estão inclusas no valor da diária, qualificando ainda mais a experiência dos hóspedes. No caso do Japaratinga Lounge Resort, o All Inclusive é Premium , todos os cardápios são assinados por renomados chefs da região.